Gulf e McLaren anunciam parceria na Fórmula1 e supercarros

Gulf x McLaren: mais uma parceria de sucesso. A Gulf está fechando parceria com a mundialmente famosa equipe McLaren Racing e com a empresa de supercarros de luxo McLaren Automotive. A parceria reúne duas renomadas marcas que têm uma história de longa data repleta de sucesso, simbolizando uma ambição mútua de utilizar a inovação e da capacidade das marcas para refinar uma fórmula vencedora, que fará história tanto na pista quanto na estrada.

O estratégico vínculo Gulf x McLaren começou em 1968 com o M7A e se estendeu até ao final da temporada de 1973, com o grande sucesso das marcas Gulf e McLaren na Fórmula 1 e Can-Am, nas quais venceram juntas mais de 40 corridas. A parceria foi renovada nas 24 horas de Le Mans, na década de 1990, com o icônico McLaren F1 GTR, rodando com o esquema de cores Gulf azul claro e laranja. 

A partir de 2021, a Gulf se tornará o fornecedor preferido de lubrificantes da McLaren Automotive, com todos os carros a serem abastecidos com lubrificantes e combustível Gulf otimizado para motores de alto desempenho. A marca Gulf também será exibida nos eventos PURE da McLaren Automotive, que ocorrem no mundo todo. 

Mike Jones, CEO da Gulf Oil, afirmou:

“Essa é uma parceria muito emocionante e que traz a marca Gulf de volta à elite do automobilismo. Os livros de história estão cheios de feitos extraordinários que contam o que a Gulf e a McLaren conquistaram no passado. Agora estamos juntos novamente para escrever o próximo capítulo desta parceria única.

Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de uma marca que compartilha de nossas ambições por um futuro inovador e de grande sucesso, tanto na estrada quanto na pista. Estamos ansiosos por trabalhar juntos e desenvolver ainda mais as capacidades líderes da Gulf e McLaren”.

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, declarou:

“Temos o prazer de receber a Gulf de volta à McLaren e reunir novamente duas marcas icônicas em uma nova e empolgante parceria. A Gulf faz parte da história da McLaren e é conhecida por sua inovação e excelência técnica no setor industrial, o que se alinha perfeitamente à McLaren. Estamos ansiosos para iniciar a nossa parceria nesta temporada”.

Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, afirmou:

“É ótimo poder receber de volta a Gulf depois de uma longa história juntos, que viu o nome adornar muitos carros de estrada e de corrida da McLaren ao longo dos anos. A McLaren tem um rico histórico de trabalho com parceiros líderes de classe e estamos felizes em continuar essa tendência por meio de nossa parceria renovada com a Gulf. Tal como a McLaren, o nome da Gulf é sinônimo global de excelência técnica, inovação e a empolgação das corridas e automobilismo em todo o mundo.”

“Todo supercarro terá combustível e lubrificantes Gulf quando sair do McLaren Production Center e sei que nossos clientes ficarão entusiasmados em poder trabalhar com a nossa equipe interna especializada e ter a preferência em poder ser um dos poucos que personalizam o seu carro de luxo McLaren na icônica oficina da Gulf.

A marca Gulf será integrada na equipe de Fórmula 1 da McLaren do Grande Prêmio Britânico 2020 na sexta-feira 31 de Julho – domingo 2 de Agosto. A logo será representada pela equipe da McLaren F1 durante toda a temporada de F1 2020, incluindo através dos pilotos de corrida Lando Norris e Carlos Sainz e da equipe de boxes da McLaren. A marca Gulf aparecerá também nas capas dos motores e espelhos retrovisores dos carros de corrida McLaren MCL35.”