Ian King – Dragbike Racing

A Gulf fechou parceria com a equipe de motociclismo mais importante da Europa, a King Racing, no início da temporada 2011.

Ian King já era um multi-campeão europeu na categoria top do esporte, Top Fuel e, no final de 2016, Ian King havia batido o décimo recorde do Campeonato Europeu Top Fuel, selando a vitória na corrida final do encontro final da temporada.

O piloto e diretor da equipe, Ian King, é também o homem por trás dos motores Puma, que impulsionam a maioria dos motores Top Fuel Drag Racing Motorcycles – os motores de motocicletas mais potentes do mundo. Os motores destas incríveis máquinas produzem quase 1600 cavalos de potência, tornando-as quase duas vezes mais potentes que um carro de corrida de Fórmula 1.

O Gulf Dragracing Top Fuel Bike de Ian KIng vai acelerar até 160Km/h em menos de um segundo e alcançará quase 400Km/h quando cruzar a linha de chegada. O foguete azul e laranja cobre sua distância de corrida – 400 metros – em menos de 6 segundos, a partir de uma largada em pé.

Por incrível que pareça, o monstro que lança chamas corre com lubrificantes absolutamente padrão de estrada da Gulf, como os usados por milhões de motociclistas em todo o mundo – certamente o veredito final da qualidade dos produtos Gulf.

Em 2016, Ian King bateu – ou esmagou – inúmeros recordes europeus tanto pelo tempo corrido quanto pela velocidade de chegada e, em uma ocasião, ele definiu nada menos que cinco das vinte corridas mais rápidas de todos os tempos – sendo sua mais rápida de 5,83 segundos, tornando a Gulf o lubrificante escolhido, não apenas para a motocicleta mais potente do mundo, mas também, oficialmente, a mais rápida do mundo.